Skip to Main
Logo

NEWSLETTER- NOVEMBRO 18

UM ENORME NAMASTÉ A TODOS,

 

Com o fim de verão, muitos começam a sentir-se deprimidos com a ideia de dias curtos e o frio que está para a achegar. O voltar à realidade, as preocupações e os problemas, aspectos que costumam ser postos de lado durante a época do verão e das férias, voltam a ser eminentes.

 

Para evitar a queda emocional, a perda do entusiasmo, a alegria e a paixão pela vida que se sentiu durante o período de dias longos, solarengas e de calor, é importante, após retomar a rotina laboral, conseguir-se em cada dia, um momento de descentração, onde possa realizar algo que lhe dê prazer e que não seja sentido como uma obrigação.

 

Reservar tempo para um passeio à beira mar ou num parque, ouvir o som das ondas do mar, dos pássaros,... ir à esplanada, aproveitar os dias de sol, encontro com amigos para pôr a conversa em dia... ou simplesmente ouvir músicas calmas, Mantras, musica meditativa, ir ao cinema, ler e, melhor ainda, voltar ou frequentar com regularidade as aulas de Yoga e praticar Meditação.

 

Que acha desta sugestão?

 

Evelyne Praxl

 


HORÁRIO EM NOVEMBRO

CONSULTE

 

 

NOTICIAS

 

DETOX - PRÁTICA INTENSIVA! 

 

O verão terminou entramos com toda força no Outono. As árvores pintam-se lentamente de vermelho, amarelo para em seguida libertar as suas folhas definitivamente. Esta é a altura ideal para uma prática intensiva e aprofunda de yoga, o Detox.

 

Tal como a natureza começa a preparar-se, as plantas recolhem a seiva nas raízes, as árvores centram a sua força no tronco, também o homem tem a tendência natural de viver um pouco mais quieto, trazendo a atenção mais para dentro de si e procurando o seu próprio eu, a força do coração e a sua essência. Segunda altura do ano, em que a prática intensiva DETOX nos parece a mais adequada.

Neste sentido, esperemos (re) incentivar o encerrar do verão, libertando-se de tudo que pesa na mochila ... e iniciar com alegria uma nova busca.

MAIS INFORMAÇÃO E RESERVA PARA GARANTIR O TEU LUGAR! 
*inscrição obrigatória, vagas limitadas.




KIDDYOGA®

 

Seguindo o raciocínio que não há altura melhor para deixar ir embora o velho, libertar, eliminar e criar espaço fui revistando os meus arquivos e encontrei um artigo que nasceu em sequência a uma entrevista que dei em 2014 a Educar.pt!

 

Nem tudo é para eliminar e ainda bem que guardei, pois hoje posso partilhar convosco algo que nunca foi mais actual do que agora.

Partilho convosco o link 

Com a prática regular de KIDDYOGA® as Crianças desenvolvem a sua tranquilidade, serenidade e a sua paz interior!

Estão abertas as inscrições para todos os Níveis de Kiddyoga.

 

 

*Temos condições especiais para todas as inscrições efetuadas até dia 30 de Novembro.

 

As aulas decorrem na Escola de Yoga – Leça nos respectivos horários. Caso não encontra horário contacte nos.

compatível

A Escola de Yoga - Leça tem bons acessos, estacionamento e Cafés disponíveis para o tempo de espera.

 

   

FAMILYOGA® - WORKSHOP TEMÁTICO “OUTONO!”

 

Este mês a nossa proposta é “brincar”, com os elementos do Outono!

 

Soprar como o vento, movimentar o corpo como os ramos de uma árvore, a sacudir as folhas, rir, sorrir, relaxar...., visando despertar a sensibilidade das crianças para as alterações sazonais.

 

Através da construção de Mandalas vão ter oportunidade de estar em contacto com elementos próprios da estação aproveitando assim a beleza desta época. 

Agarre esta oportunidade e permita que o seu filho cresça íntegro e feliz!

 

As aulas de FAMILYOGA são momentos ricos e divertidos para as crianças, ávidas de vivências e descobertas. Ter tempo para brincar é imprescindível ao bem-estar das crianças, melhor ainda se for numa aula de Yoga em família.

 

Agarre esta oportunidade e inscreve-se já e permita que o seu filho cresça íntegro e feliz.

 

Data: 10 de Novembro

Hora: 15H (duração 1.30H)

Local: Escola e Yoga – Leça

Facilitadora: Prof Joana Mendes

 

Participação : 10€ (1 adulto e 1 crianças, cada elemento adicional acrescenta-se 2,50€ ) 

*inscrição obrigatória, vagas limitadas.

 


 

OFERTA E PROMOÇÃO DO MÊS

 

Com a chegada dos dias curtos e tempo instável sofremos mais com oscilações de humor e cansaço mas que fazem parte da vida. Com meia dúzia de truques pode-se trazer mais alegria para o seu dia–a-dia.

Alem de recorrer as técnicas de Meditação, Yoga, visualização criativa, técnicas de respiração podem recorrer as terapias energéticas.

 

* TERAPIA AVESA! – SESSÃO DE EQUILÍBRIO ENERGÉICO

* AULAS DE YOGA:

SABER MAIS SOBRE AS NOSSAS PROPOSTAS PARA ESTE MÊS 


 

INSPIRAÇÃO

 

Nós Somos O Que Comemos..., E Eu Prefiro Comer Pura Energia

Na semana passada descobrimos um espaço novo em Matosinhos onde realmente comemos produtos cheia de energia capaz de nos dar mais energia e bem-estar.

Uma Alimentação cuidada e consciente é o melhor combustível para o nosso corpo. Conforme mostram cada vez mais estudos científicos. A maior parte das doenças se previne, antes da cura, pela alimentação. A principal cura é feita de dentro para fora com base no que ingerimos e que evitamos.

Se nós mantemos uma alimentação natural, variada, e saborosa, dando preferência que a natureza nos dá, optando por produtos sazonais, estamos a viver num corpo com vibração elevada com a mente e espírito sã.

 

O Liquid tem uma ementa variada com propostas tão saudável como saboroso!

LIQUID em Matosinhos.

 

Tens Facebook? ... então espreita! Se preferes o Instagram! 

 

 

 

JÁ CONHECES O PODER DOS MANTRAS?

 

Caso ainda não é familiarizado, vamos lhe em breves linhas explicar o que é um Mantra...

 

A semântica da palavra Mantra é bastante explicativa sobre o seu significado: do sânscrito (dialeto antigo do norte da Índia), “man” quer dizer “mente”, e “tra”, controle ou entrega. Portanto, é justo dizer que esses hinos ou poemas são formas de exercer o controle da própria mente, de induzir o pensamento a seguir uma direção específica, alcançando resultados relacionados ao que com eles se deseja

 

SUGERIMOS ESTE MÊS UM MANTRA – TAT TVAM ASI

(CD Mantras 4 Inner Peace - Henry Marshall e Rickie Moore)

 

Para auto-estima

Para reconhecer o que o eu interior e todas as coisas

em torno de nós são divinos

TAT TVAM ASI (2x)

AHAM BRAHMASMI

AYAM ATMA BRAHMA

"Eu sou divino / sou divino (54 repetições)

 

Este Mantra explica três dos grandes ensinamentos da Upanishad conhecidos como "Mahavakyas". Eles manifestam a identidade da consciência individual com o absoluto de três maneiras diferentes:

"Tat Tvam Asi", que significa que, seja o que for que pensamos, nosso sentimento em relação ao outro é o que somos, ou seja, o outro é divino.

"Aham Brahmasmi" significa que o absoluto está presente em todo o nosso coração. É uma revelação pessoal que o nosso eu interior é verdadeiramente divino.

"Ayam Atma Brahma" significa que o eu interior está presente em todos os seres e é um com a verdade absoluta. É uma revelação objetiva que o mesmo eu em todos os seres é a mesma verdade absoluta. No todo, esse mantra se refere ao que poderia ser chamado de "identidade holográfica", uma realidade infinita com muitas faces nas quais cada pequena parte é idêntica ao todo. Esse mantra suporta a nobre intenção de não tomar as coisas apenas de uma maneira pessoal, já que todas as coisas são uma expressão do absoluto.

 

OUVIR O MANTRA

 

 

EVENTOS

 

10 DE NOVEMBRO – 15 HORAS - ESCOLA DE YOGA - LEÇA: FAMILYOGA

17 DE NOVEMBRO – 14.45 HORAS - ESCOLA DE YOGA - LEÇA: DETOX - PRÁTICA INTENSIVA

24 DE NOVEMBRO - 14 HORAS - ESCOLA DE YOGA - LEÇA: WORKSHOP -CONSCIÊNCIA E DOMÍNIO DA LINGUÁGEM CORPORAL

 

2018-10-30

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES