FÁSCIAS

Local: Escola de Yoga - Leça

Formadora: Evelyne Praxl

O QUE SÃO FÁSCIAS?

Uma trama misteriosa percorre o nosso corpo: a Fáscia. As finas camadas de tecido conjuntivo têm uma grande influência sobre nós!

Se estiverem rígidas, enrijecidas e emaranhadas entre si, encerram o nosso corpo e a nossa psique como as paredes de uma prisão. Se as descolarmos, no entanto, ocorre um efeito maravilhoso: Não só o nosso corpo se sente melhor, mas também a nossa alma. Bloqueios, padrões de pensamento negativos, medos - tudo isto é armazenado na Fáscia.

É ESPECIALMENTE IMPORTANTE PRESTAR ATENÇÃO AOS TRÊS PRINCIPAIS FACTORES QUE PROMOVEM A ADERÊNCIA DAS FÁSCIAS.

Movimento: A falta de movimento faz com que as fáscias fiquem aderentes. Os exercícios de compensação em relação aos gestos do quotidiano são, por isso, importantes. O alongamento é uma parte crucial do treino de fáscia pois traz os músculos e a fáscia rígidos de volta ao seu comprimento natural.

• Nutrição: Se possível, evita produtos de origem animal para evitar uma acidificação excessiva. Comidas integrais e à base de vegetais constituem a melhor fonte de nutrientes para o teu sistema de fáscias.

• Psique: Assegurar de que a mente se mantém equilibrada, reduzir o stress sempre que possível e permitir-se pausas para desligar.

O treino periódico da Fáscia mantém o teu sistema de Fáscia e os teus músculos flexíveis, saudáveis e previne o desconforto.

No Artigo no meu blog poderás saber ainda mais sobre a importância das fáscias, e os factore que contribuem para que emaranham e enrijedecem.

PARA SOLTAR AS ADERÊNCIAS NAS FÁSCIAS, O MAIS IMPORTANTE É ESTIMULAR O CÂMBIO DE NUTRIENTES NO TEU TECIDO CONJUNTIVO!

Com uma massagem com o rolo da fáscia exerces pressão constante sobre o tecido e assim soltas os resíduos e acumulações de substâncias que se formaram por falta de exercício ou sobre-acidificação. Isto abre o caminho para nutrientes frescos, activa o fluxo linfático e restaura a estrutura em forma de rede do sistema fascial.

Mas não é só isso: a massagem de rolamento da fáscia também alivia a tensão nos músculos de todo o corpo - desde a cabeça e a parte superior do corpo até às pernas e pés! No entanto, para que todos estes efeitos tenham lugar, precisas de ter a solução certa para a tua condição de dor.

Em princípio, também podias fazer uma massagem com rolo de massa ou com uma bola de ténis. No entanto, isto não é realmente eficaz porque estes objectos são normalmente demasiado duros e causam ainda mais dor. Por outro lado, a ferramenta utilizada também não deve ser demasiado suave, caso contrário não penetrará profundamente no tecido da fáscia. Por isso, consegues o melhor efeito com rolos especiais da Fáscia.

PORQUE DEVES PARTICIPAR NESTE  WORKSHOP?

Neste Workshop teórico/prático aprenderás tudo sobre como melhorar as Fáscias

O método mais rápido e eficaz para isto é uma massagem com rolos de fáscia:

• Como usar os rolos especiais da fáscia para estender o tecido da fáscia e os músculos com pressão.
  • Os movimentos de rolamento que fazem fluir o fluido intercelular.

Que ferramentas  existem alem dos rolos e como usar.

• Como soltamos as aderências, de forma que aliviamos o desconforto e a dor causados por elas
  • Como reduzier o stress e tensão interna

.

QUANDO - COMO - CUSTO

Data:  16 de Junho 2022

Horário: 09:00H - 12:30H

Valor de participação:

Presencial - 40€   (Se vieres com um amigo o valor passa para 35€ por pessoa)

Incluido no valor:

• Rolo (Se já tem um rolo de fáscia serão descontados 10€ no valor da inscrição)
  • Elástico
  • Coffeebreak

Online - 25€ (Plataforma Zoom)

Neste caso, o participante deve comprar o seu próprio material.

Inscrição:

Data limite de inscrição:  14 de Junho 2022

Online:

Após a recepção do pagamento receberá uma confirmação da nossa parte e o link com o qual poderá entrar na sala ZOOM do Workshop.

ESTOU INTERESSADO/A

FACILITADORES

Senior Yoga Teacher certificada pela Yoga Allianca International e Europe

Professora de Meditação

Professional Self Coach (cerificada IBC)

Praticante de Yoga há mais de 20 anos e leccionando há 15 anos na sua própria Escola de Yoga e é muito mais do que uma instrutora de Yoga.

Além do ensino da prática de Yoga e Meditação, ela é  Coach, que fornece sessões de transformação de vida individuais e programas auto evolutivos.

Nascida em Linz, Áustria, desde a sua infância adora cuidar e orientar pessoas e o seu bem-estar físico, psíquico e emocional.

Formada em enfermagem pela Ordem de Cruz Vermelha na Alemanha. Deu um novo rumo à sua vida a partir de 1999 quando começou a frequentar a Uni-Yôga onde tirou o primeiro ano de formação.

Completou a sua formação como instrutora em Nataraja Yoga, e tirou especializações em Yoga para Crianças, Bebés e Yoga do Riso.

Além da especialização em Yoga é formada em Meditação Ativa do Osho, Certificação Internacional de Coaching, Constelação Sistémica (Bert Hellinger), possui diploma de pós-graduação em Marketing Digital e na Gestão e planeamento estratégica entre outras formaçõs ligadas as terapias holísticas .

Evelyne Praxl frequentou formações e inúmeros workshops de aprofundamento e tem estudado com muitos professores internacionais bem como interagiu com muitas pessoas mais experientes e com um vasto conhecimento, proferindo palestras sobre diferentes assuntos.

Juntamente com suas experiências de vida que fez o seu ensino rico em conhecimentos necessários para as habilidades da vida moderna com a base das qualidades interiores fortes tradicionais.

Ensinar para ela, é um fluxo natural de partilhas da sua experiência, e, servir os outros e contribuir para o benefício da humanidade.

WORKHOP - FÁSCIAS

Data: 16 de Junho 2022