O QUE É?

Os efeitos do Yoga são benéficos para todos os jovens, independente das suas actividades e interesses. O Yoga prepara o jovem mentalmente, promovendo a concentração, motivação e auto-confiança, que resulta numa melhor aptidão e sensação de bem-estar.

A prática desportiva nos jovens, é em geral competitiva e costuma focar-se apenas num treino de força e resistência, em pouco ou nada considerando a importância da flexibilidade, concentração e consciência corporal. Contudo, o Yoga desenvolve força, equilíbrio e flexibilidade.
Para os jovens que frequentam modalidades que exigem flexibilidade, as aulas de Yoga para Jovens vão ajudar o aluno a progredir mais rapidamente e minimizar a probabilidade de lesões, como as que resultam de um treino atlético e de competição.

BENEFÍCIOS

Os alunos desenvolvem:

a nível físico: resistência, força muscular, flexibilidade, consciência corporal e a noção da postura correcta, capacidade de relaxar os seus músculos, estabilidade e equilíbrio, saúde e bem-estar geral.

a nível mental: concentração, auto-estima, confiança, capacidade de gestão do stress e tomar decisões, aceitação do corpo e respeitar os seus limites.

a nível emocional: compaixão, presença, intuição, serenidade, paciência, ligação com os outros, com a natureza e consigo próprio.

Professora

Segundas • 18:00

Professora

Marisa Castro

Segundas • 19:15

AULAS

50 MINUTOS

NÍVEIS

Nível 4 - Dos 10 aos 13 anos

As aulas de yoga para Jovens nesta faixa etária são aulas criativas e dinâmicas, dotando de ferramentas aplicáveis no seu dia a dia e estimulando desta forma o seu desenvolvimento harmonioso e integral.

Nível 5 - Dos 14 aos 18 anos

Durante a adolescência processam-se inúmeras mudanças profundas a todos os níveis do ser humano devido as alterações hormonais que resultam em anos agitados. Portanto, é vital oferecer aos jovens uma prática que trabalhe intensamente o corpo, as emoções e a mente. As aulas são adaptadas a jovens, de ambos os sexos,

GOSTAVA EXPERIMENTAR?

PREENCHE O FORMULÁRIO