Skip to Main
Logo

JÁ REPAROU NISSO? COMO É QUE ESSE CYCLO DE ECLIPSE LUNAR NOS INFLUENCIA!

Já reparou nisso?


Duas semanas do ciclo do eclipse passaram ... .

Com a lua cheia em Escorpião e o eclipse lunar total resultante hoje, 16 de Maio de 2022, inicia-se a segunda metade do ciclo do eclipse e estamos em vias de outras duas semanas de completa transformação.


Talvez já o sentiu..

Os eclipses afetam os nossos corpos, físico, emocional e espiritual ao longo de todo o ciclo. Tendências de fadiga, limbo, inércia e ambiguidade estão em quase todo o lado e esta continuará a ser a principal tendência durante as próximas duas semanas. No entanto, com o eclipse lunar total em Escorpião, a sombra começa lentamente a soltar-se um pouco e podemos sentir cada vez mais que as coisas estão lentas, mas seguramente a ficar novamente mais leves.


A mais tardar com a próxima Lua Nova em Gêmeos a 30 de Maio, uma nova fase começa de facto e notamos que com ela a leveza e a clareza podem regressar. Até lá, é importante lidar com os temas e tarefas da transformação interior e exterior, dar a si próprio mais tempo e paz e deixar que a confiança e a espontaneidade entrem na sua vida.

O Eclipse Lunar em Escorpião formar-se-á na segunda-feira 16 de Maio às 06:13 e o Sol e a Lua estarão exactamente opostos nos sinais de Touro e Escorpião. E está, junto aos nós lunares, é a razão pela qual os eclipses podem de todo ocorrer. A lua cai na sombra da terra neste momento e, assim, torna-se ligeiramente acastanhada, por vezes até alaranjada a vermelha, razão pela qual é também chamada de "lua de sangue". Especialmente na América do Sul e Latina, isto será fortemente visível durante o eclipse lunar em Maio de 2022, mas apenas parcialmente visível aqui.


Então o que pode fazer especificamente sobre este eclipse lunar em Maio de 2022?


Como ainda estamos na época dos eclipses, continuo a aconselhar a não fazer rituais de manifestação deliberada.
Do mesmo modo, é importante NÃO carregar cristais ou água da lua na suposta "luz da lua", pois não o estaríamos a fazer com a habitual luz de reforço da lua, mas apenas com a sombra dos eclipses. E definitivamente não queremos carregar os nossos preciosos cristais e água curativa com energia de sombra, certo?

Durante este eclipse lunar em Maio de 2022, no entanto, dê tempo para si próprio, leve-o com calma e sinta dentro do seu corpo. Lidar com os seus temas individuais, nos quais poderá experimentar transformações e deixá-las ter um efeito sobre si. É claro que ainda se pode criar um ritual de deixar ir, ler as cartas de tarot e praticar a gratidão.


Permita-se seguir o seu próprio ritmo e em meditação mergulhe nas seguintes perguntas para si próprio.



  • Em que áreas e assuntos é que já sinto a minha própria transformação?
  • O que esta transformação lhe pode trazer?
  • O que posso fazer para melhor me apoiar nesta viagem?
  • Como posso manter a minha confiança?
  • Quais são as minhas próprias sombras das quais me posso agora libertar para que possa vir cada vez mais à minha própria plenitude?
  • Onde é que me bloqueou ou me limito uma e outra vez e assim me mantenho pequeno?
  • Tudo isto pode ser deixado para trás com este Eclipse Lunar 2022 muito intenso e muito emocional.

2022-05-16

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES