Skip to Main
Logo

Da União á Conexão e Contribuição!

APOIAREMOS MENSALMENTE UMA NOVA CAUSA E O NOSSO MAIOR DESEJO É QUE ESTE PROJECTO TENHA ÊXITO.

Juntamente com os Instrutores de Yoga Juniores da nossa 2ª ediçao de curso de formação de professores de Yoga, estamos a iniciar um projecto onde, queremos fazer do mundo um lugar melhor e contamos muito com o teu apoio.




YOGAR PARA UMA CAUSA

Todos os domingos,pelas 11h onlin Via Zooma, uma das instrutoras juniores realizará uma sessão de yoga aberta a todos os que gostariam de fazer parte dela.
Para poder participar basta um donativo mensal de 9 euros.
Quem gostaria de doar mais obviamente sinta-se livre de o fazer!
Actualmente ainda estamos forçados a realizar via zoom contudo esperamos poder já em breve realizar as práticas ao ar livre!





CAUSO DO MÊS DE MARÇO - Coelho Viriato


Apresentamos este docinho de coelho que se chama Viriato.
Este dócil animal foi resgatado no dia 25 de Fevereiro enquanto a nossa Futura Professora, Liliana Neves, do 2º Curso de Yoga, ia a fazer uma caminhada, quando se deparou com um animal na berma de uma estrada, perto de um pinhal, talvez à procura de àgua?
Estava tão mal tratado, que nem se conseguia perceber que animal era, nem o que lhe tinha acontecido. Não hesitou em aproximar-se para percber o estado do pobre animal, temendo ter sido atropelado. Para sua surpresa, era um coelho bem peludinho. Nem pensou duas vezes, tirou a camisola para o apanhar com cuidado e leva-lo imediatamente ao veterinário. 




CHEGARAM Á CONCLUSÃO QUE TERÁ SIDO ABANDONADO POR ESTAR MUITO DOENTE. UMA DOENÇA TRANSMISSÍVEL ENTRE OS DA MESMA ESPÉCIE.

É um coelho Belier, de raça, impossivel de existir nestes locais. A opção dada foi o internamento nessa noite, para avaliar o seu estado: não come sozinho, está com uma grande infeção nos olhos, nariz e ouvidos, tendo de ser limpo duas vezes por dia. Tem dificuldades em respirar e necessita de medicação subcutânea, oral, gotas para os olhos, inclusive um medicamento forte para inibir as dores, e ser alimentado com uma papa feita de comida especial, dada à seringa de 4 em 4 horas. A melhor opção para reduzir custos, foi trazê-lo para casa e a Liliana Neves ficar a ser a sua Enfermeira 24 horas, isto para evitar a outra opção: eutanasia. 

Conseguiu uma coelheira usada e doação de acessórios necessários para o Viriato, como banheiro, taças de comida, e uma toquinha de madeira. Já comprou feno e a sua comidinha. Neste momento está a ser cuidado pela melhor Enfermeira, com um coração gigante, pois este já não é o seu primeiro animal resgatado.

Com esta onda de amor não podemos ficar indiferentes e todos juntos vamos ajudar no que for possível para que o futuro deste coelhinho Viriato, seja de uma Vida saudável com muito carinho, ainda que aparente ter 8 aninhos e estar parcialmente cego.
Neste momento a avaliação da situação, desde o resgate: foram cerca de 113,59€ em internamento, medicação e ração especial.


Será um processo que ainda vai demorar algum tempo, dedicação e custos, até ficar curado.

Por esse motivo, este Mês de Março, esta é a nossa causa maior e contamos com a tua ajuda.



INSCRIÇÃO: 
POR FAVOR PREENCHE O FORMULÁRIO E COLOCAR NO CAMPO DO ASSUNTO A PALAVRA VIRIATO



Obrigada!

Rock On & Namaste

A tua Team da Escola de Yoga Leça


Preocupes-te com uma causa e gostavas a nossa colaboração?

Contacte-nos

2021-03-17

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES