COMO INICIAR UMA PRÁTICA DE YOGA

Como iniciar uma prática de Yoga

Embora haja muito a aprender, descobrir e explorar na tradição do yoga, o melhor é começar simplesmente e não se sobrecarregar.

O nosso guia "Como iniciar uma prática de Yoga" começa com os 4 passos básicos e simples de executar.

1.     Aprenda a respirar.

O mais importante no Yoga é respirar, especialmente quando se mantêm as posturas. Aprenda a respiração básica de Dirga pranayama (respiração completa) para usar durante a prática de Yoga. É importante que mantenha a respiração nasal.

2.      Comece com uma breve meditação para estipular a sua intenção.

Sente-se numa posição confortável ,de preferência com pernas cruzadas (ou qualquer posição de assento confortável), e leve alguns minutos para se centrar, focar e definir uma intenção, objetivo ou meta para a sua prática.

3.      Use posturas de nível básico e inicial.

Comece com uma sequência de aquecimento (Surya Namaskar) e em seguida execute posturas básicas e simples de Yoga baseadas em torção, ante — e retro flexão, lateralização, alongamentos e equilíbrio, de pé ou sentado. Possíveis posturas são;  gato, cão, criança, cobra, montanha, triângulo, guerreiro, árvore.

Se pesquisa um pouco na internet  vai encontrar inúmeras propostas simples e seguras. Importante é que respeite sempre o seu limite físico actual e que tenha paciência com os seus progressos.

4.     Termine com Shavasana (postura de relaxamento)

Sempre termine a sua prática de yoga com Shavasana , descansando deitada de costas e relaxando o seu corpo e mente conscientemente por 5 a 15 minutos.

Também é recomendável fazer uma curta meditação em posição sentada após Shavasana para integrar a sua prática de yoga e a sua transição de volta para o mundo.

É comum que nas primeiras vezes que pratica Yoga se sinta inseguro ou até estranho. Isso passará com o tempo e a prática. No entanto, porque não assistir a uma aula de Yoga num local especializado?

Hoje em dia todas as academias e escolas de yoga permitem que experiente uma aula de yoga.

Deixamos-lhe o link para marcar na nossa escola a sua experiencia.

Adoraríamos se partilhasse connosco as suas experiências e dúvidas. Envie-me um email para info@escoladeyoga pt ou mensagem privada na nossa pagina do facebook.

Namasté

Evelyne Praxl