Skip to Main
Logo

CHEGOU A ALTURA DAS CERIMÓNIAS E RITUAIS DAS NOITES JUNINAS E DO SOLSTÍCIO DE VERÃO!

Celebremos os dias no final de Junho por volta do solstício de Verão, soltemos o velho e abramo-nos ao novo.

 

Os nossos antepassados celebraram o festival do solstício de Verão - com grande alegria em viver, abundância e fogo.

 

No hemisfério norte comemoravam o dia mais longo e a noite mais curta do ano. Porque o Verão, e com ele o solstício de Verão, foi sempre o ponto de viragem energético mais importante do ano. A luz atinge o seu auge neste dia e a partir daí retira-se gradualmente de novo de forma constante.


A fase de solstício de Verão é um tempo de reflexão e rituais.


Este é o momento ideal para deixar o velho para trás e começar o novo.

  • O que é que eu quero continuar a levar comigo?
  • O que é que eu quero deixar passar? 


Adoro rituais e tenho vindo a coleccionar velhos conhecimentos há muitos anos, tentando adaptá-los a este novo tempo, para reanimar e espalhar costumes quase esquecidos. Para as noites Juninas e para o solstício de Verão de 21 de Junho, escolhi três rituais mágicos para ti: 




Ritual 1: Aproveitar o poder dos fetos

 

Os fetos lembra-nos as nossas raízes primordiais e o nosso poder muito primário. Como ritual de solstício de Verão, podes ligar-te à planta e ao seu poder através da seguinte meditação:

 

Encontra um sítio onde cresça muito feto para que te possas deitar, sentar ou até deitar no meio dele. Fica quieto e inspira profundamente para dentro e expira longamente. Liga-te ao céu e à terra, deixa que ambos se fundam em ti e vem completamente para ti. Podes realizar este ritual com incenso - por exemplo, sálvia branca, madeira de Pau Santo e incenso. Agora é tempo só para ti. Diverte-te a ser envolvido pelo poder elementar do feto. Imagina-te completamente envolvido pela sua energia e sente-te profundamente dentro deste estado de proteção. Pede ao feto para te dizer exatamente onde está o teu conhecimento primário sobre a terra. Talvez também gostasses de tirar uma carta de oráculo. Deixa surgir imagens e sentimentos. Tem em atenção que podes sentir aqui o que são os teus próprios conhecimentos primordiais. Percebe porque estás aqui agora e qual é a tua tarefa pessoal. A planta de feto irá apoiar-te a entrar no teu próprio poder mais alto. Mantém-te em ligação com ela até conseguires sentir a tua verdadeira missão de alma novamente. No final, diz obrigado e adeus e leva as novas e antigas vivências para casa contigo.

 

Ritual 2: Interpretação de mensagens de sonho no solstício de Verão


À volta do solstício, os fronteiras que nos separam do mundo espiritual são particularmente ténues e podemos mais facilmente receber as suas mensagens. Isto funciona especialmente bem através dos nossos sonhos, que podes apoiar de forma positiva, saindo à noite para dar uma volta na natureza. Procura hera fresca, liga-te a esta planta e torce uma grinalda com ela. Uma coroa tem um efeito positivo e apoia a abertura da consciência e a ligação aos mundos superiores. A hera terrestre fortalece a clarividência, o poder dos sonhos e a ligação aos seres da natureza e aos níveis de alma da natureza. Coloca a grinalda debaixo da tua almofada ou pendura-a por cima da tua cama como um apanhador de sonhos nas noites entre 21 de Junho e 23 de Junho. Em qualquer caso, tem o teu diário e a tua caneta pronta e escreve as memórias dos teus sonhos imediatamente após acordares. Muito poderosos e apoiantes são também o cristal de rocha e uma ametista porque podem apoiar a tua clareza e a tua abertura para mensagens e sonhos. Medita com eles antes de ires para a cama ou coloca-os num lugar bonito na tua casa. De manhã, escreve todas as tuas ideias no teu livro de diário, para que fiquem contigo para revisão.

 

 

3º ritual: Uma bebida especial para o solstício de verão.


No sabugueiro, diz-se, é a encarnação vegetal da deusa Holda. Ela é a nossa deusa da terra. Ela aproxima-nos mais dos humanos da bondade da Mãe Terra e da luz radiante do céu ao mesmo tempo, e ela também dirige o tempo e as estações do ano.
 

O sabugueiro está no folclore da maioria dos países europeus com lendas e superstições que foram transmitidas de geração em geração desde os tempos pré-cristãos. Sempre ligado ao feminino, às fadas e às deusas. Dizem, inclusive, que é esta grande ligação com o feminino que faz com que o sabugueiro seja considerado a "árvore das bruxas". Alguns pagãos o chamavam de "Mother Elder" (Mãe Anciã) ou "Ellhorn the Wisewoman" (Ellhorn, a velha Sábia).

 

Com a seguinte bebida podemos ligar-nos ao seu poder e celebrar o solstício de Verão.


Ingredientes:
 

5 flores de sabugueiro

1 pequeno punhado de pétalas de rosas, manto de senhora, Milefólio e flores de trevo vermelho (um pequeno punhado no total)

1 maçã, cortada em pequenos pedaços

baunilha com bourbon natural, um pouco de fava tonka

500 ml de água e 500 g de açúcar. Preparação: Leva todos os ingredientes a ferver na água e fervura suavemente durante 15 minutos. Depois drena as partes da planta, junta o açúcar e deixa arrefecer durante 15 minutos. Enche em garrafas enquanto ainda estás quente e dilui com água mineral ou água de nascente para fazer uma deusa beber.

 

 

Desejo-te muita diversão e alegria!

Rock On & Namaste...

A tua Evelyne Praxl 


PS: Adorava se partilhasses comigo as tuas experiências e desafios. E se tens algum tema que te desperta mais interesse e curiosodade manda-me mensagem: 
Mensagem a Evelyne

2022-06-21

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES