CELEBRE O DIA MUNDIAL DA TERCEIRA IDADE CONNOSCO!

Dia 1 de outubro celebra-se o dia Internacional da Terceira Idade, e tendo em conta que no 28 de Outubro celebra-se também o dia Mundial da Terceira Idade, damos destaque a todos os idosos este mês e queremos  oferecer um miminho especial!

AULA DE YOGA 60+
DIA 29 DE OUTUBRO 2019 - 10:30H

CONVIDAMOS TODOS OS INTERESSSADOS PARA UMA AULA DE YOGA PARA DESFRUTAR DAS BOAS SENSAÇÕES E RECOLHER UNS BENIFÍCIOS!

PODE MARCAR FACILMENTE USANDO O LINK!

MARCAR AULA EXPERIMENAL

PARA OS MAIS DECIDIDOS TEMOS UM MIMINHO!

DISPOMOS UM HORÁRIO NESTA VERTENTE DE YOGA Á 3ª e 5ª FEIRA ÁS 10.00H COM A PROFª SANDRA NATÁRIO MIRANDA.

AS PRIMEIRAS 5 INSCRIÇÕES NA MODALIDADE DE 2 FREQUENCIAS SEMANAIS, OFERECEMOS 50% NO SEGURO ANUAL

O QUE É YOGA 60+ ?

Envelhecer faz parte de um ciclo natural da vida, é um fenómeno natural e fisiológico pelo qual todos os seres vivos passarão ao longo da sua vida.

Na verdade trata-se de um processo maravilhoso mas infelizmente é sempre associado aos  pontos negativos que temos quando pensamos na velhice.

O envelhecimento é um fenômeno natural e fisiológico dos seres vivos, e que contempla, no seu processo, degenerações, atrofias, limitações e dores.

Quadros como a dor, atrofias, limitações, falta de mobilidade e vitalidade entre outros processos degenerativos são os aspectos que nos assustam.

Sabia que é perfeitamente possível passar por essa fase de maneira muito mais tranquila e saudável preservando a motricidade, vitalidade e espírito jovem?

Tudo depende de nós e das nossas escolhas. Não somos condenados a passar por esses processos.

Hoje em dia recorre-se ao Yoga, que é usado como uma forma terapêutica auxiliando na recuperação e manutenção da saúde e vem sendo uma boa ajuda para melhorar a qualidade de vida de idosos, minimizando os fatores negativos do envelhecimento.

De acordo com estudos, e artigo publicados sobre efeito de Yoga verificou-se que houve melhoras na qualidade de vida de idosos por meio da prática de Yoga.

Os estudos efetuados tiveram como objectivo verificar se há melhoras na qualidade de vida de idosos por meio desta prática. O estudo, caracterizado como descritivo/comparativo, foi composto por uma amostra final de 44 idosos entre 65 e 80 anos de idade, divididos em grupo experimental e grupo controle. Todos os idosos foram submetidos aos questionários para avaliação da qualidade de vida, e o grupo experimental foi submetido a aulas de ioga duas vezes por semana durante 10 semanas. Foram apresentadas diferenças estatisticamente significativas nas facetas Habilidades Sensoriais; Participação Social; Atividades Passadas, Presentes e Futuras; e Intimidade.

Como mostraram os estudos, os seus benefícios podem ser percebidos a curto prazo com a redução dos riscos de quedas e fraturas.

Problemas de saúde como artrite, osteoporose, hipertensão arterial e depressão também podem ser evitados por meio da prática de exercícios em particular com Yoga.

Idosos com boas habilidades físicas desempenham as atividades diárias com muito mais autonomia.

SERÁ QUE O YOGA TAMBÉM É BOM PARA SI, PARA OS MEUS PAIS, TIOS? .....  ONDE COMEÇAR?

O yoga é uma atividade que tanto pode ser leve como desafiante dependendo da sua abordagem e adaptações.

Para começar a praticar é importante e útil, consultar o seu médico para saber quais  os processos degenerativos e limitações que estão presentes no seu corpo e desta forma os exercícios de respiratórios e posições podem ser adaptadas ou até evitados de forma a poder tirar o máximo de benefícios desta prática.

Quanto mais informação o instrutor recebe da parte do praticante mais facilmente pode escolher e adaptar a prática e ir ao encontro das suas necessidades .

COM QUE MELHORIAS POSSO CONTAR?

Claro que cada corpo terá resultados diferentes mas de uma forma genérica apresentamos os benefícios que todos terão com a prática do Yoga.

Benefícios:

• combate o stress, proporciona um sono biológico nocturno de qualidade

• alonga os músculos motores e tonifica os esfíncteres (músculos em forma de anel),

• trabalha as articulações

• treina a acuidade visual

• estimula o sistema cardio-vascular

• ensina a ter uma alimentação e estilo de vida mais consciente, responsável e saudável

• Fortalece o sistema imunitário, estimula o aparelho hormonal / endócrino, estimula a sensação de auto confiança e felicidade,

• combate a solidão

• ensina a manter o emocional positivo, altamente criativo, evitando depressões, levando o praticante a conviver com o melhor de si mesmo.

• Yoga quando praticado regularmente, previne e atrasa os processo de envelhecimento.

2019-06-04