WORKSHOP INTENSIVO - FÁSCIAS

WORKSHOP INTENSIVO FÁSCIAS

O que as dores nas costas, pescoço e celulite têm em comum? Atrás de ambos estão as fáscias pegajosas, emaranhadas e presos.

Neste Workshop teórico e prático vão ser exemplificadas técnicas que recuperam a elasticidade das fáscias, que atenuam ou até eliminem as dores existentes e aumentam a qualidade da vida, do seu bem-estar e a sua vitalidade.

O que são as fáscias?

A fáscia e o sistema fascial têm sido completamente ignorados apesar da sua importância ser demasiado grande. A fáscia percorre todo o corpo da cabeça aos pés, ligando tudo e dando-lhe literalmente a sua forma.

A fáscia envolve qualquer célula, órgão, tecido, músculo, fibra, etc. e hoje, sabe-se que ela tem um papel determinante no estado e condição de qualquer parte do nosso corpo, inclusive no nosso sistema imunitário

O tecido é rico em elastina e colagénio, que permite que tenham a flexibilidade e elasticidade.

As camadas fasciais, em condições saudáveis deslizem umas em cima das outras. Existem factores que provocam aderências, secura, perda da elasticidade e as fáscias começam literalmente a emaranhar-se.

Quando se perde o equilíbrio, cria-se o terreno propício ao aparecimento de problemas de saúde, como dores, fibromialgia, cansaço, problemas de circulação, de drenagem, de sensibilidade, escolioses, etc.

Os factores que se seguem são os principais responsáveis pela perda da elasticidade das fáscias, envelhecimento, vida sedentária, carga excessiva física (atletas de competição etc.), stress e as alterações hormonais resultante de ai, e lesões gerais, alterações do ph nas células provocada pela alimentação errada.

Local: ESCOLA DE YOGA - LEÇA

Data: 16 de Junho 2022

Hora: 9h – 12.30h

Investimento: 35 euros
 - Inclui 1 Rolo de Massagem
 - 1 Banda elástica
 - Cofee break

Inscrição data limite: 14 de Junho 2022

Facilitador: Evelyne Praxl

Inscrição obrigatória!

Vagas: máximo 12 participantes

Inscreva-se já e use o nosso link para maior facilidade!

http://escoladeyoga.pt/pt/contactos ou através do telefone 220 994 132 / 939 323 271

2017-06-06