Skip to Main
Logo

Workshop Agua Alcalina - Fonte de Saúde e Vitalidade

WORKSHOP DE AGUA ALCALINA

Yeahhhh!.... finalmente está a chegar o calor, o primeiro cheirinho de Verão, e com isso a alegria expectante das actividades ao ar livre e a sensação de liberdade.

 

Para que nos passemos em, e de melhor forma os dias de calor é fundamental criamos o hábito de nos hidratar adequadamente.

 

Sábado dia 1 de Julho pelas 10.30h recebemos a técnica Marta Oliveira da empresa Chanson na nossa Escola de Yoga para um Workshop que nos fala sobre este tema tão importante!

 

Participação Gratuita!

Inscrição Obrigatória

 

 

 

PORQUE AGUA ALCALINA?

O corpo humano é composto, em grande parte por água, e esse líquido tão precioso é essencial para o bom funcionamento de todo o organismo.

 

O que pouca gente sabe é que existem diferenças nos tipos de água, que vão muito além da questão de simples hidratação.

 

Uma das variações importantes é o PH da água ou seja se é alcalina ou acida.

 

Já ouviu falar?

 

Os especialistas garantem-nos que a agua alcalina é o melhor para a saúde do que outros tipos de água.

 

 

O QUE É ÁGUA ALCALINA?

A água alcalina possui um PH (potencial hidrogeniônico) maior que 7,5.

 

Como o organismo possui um PH que fica entre 7,35 e 7,4, esse tipo de água ajuda a equilibrar o potencial ácido do corpo.

 

A acidez em excesso é prejudicial, significa pouco oxigénio nas células e pode ser uma porta de acesso para microrganismos ruins, como o vírus e as bactérias, que vivem em meio ácido. Tal como o ambiente em que as células carcinomatosas se desenvolvem.

 

Há uma grande probabilidade de aderência de gorduras no sangue, bem como mau funcionamento da tiróide, maiores riscos de desenvolver doenças como fracturas ósseas, diabetes, câncer, e outras.

 

A água alcalina age, nesse sentido, deixando o organismo mais forte e resistente.

 

  

11 Benefícios da água alcalina

 

  1. Fortalece os ossos

Para evitar que o PH do sangue fique ácido, o organismo utiliza o cálcio e magnésio, que são minerais alcalinos, mas isso pode contribuir para uma perda da densidade ósseo. Quando o organismo esta com um PH alcalino mais elevado os tais minerais podem ser aproveitados para fortalecer os tecidos ósseos. Além disso, a água alcalina ajuda na eliminação de resíduos sólidos com ácido úrico e nefrólitos através da urina, ajudando a prevenir doenças como osteoporose.

 

  1. Protege as artérias, prevenindo doenças cardiovasculares

As elevadas valores de magnésio presentes na água alcalina podem ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, influenciar positivamente a pressão arterial.

Já existem estudos a esse respeito, em que houve melhoria na pressão arterial sistólica dos pacientes em tratamento com água alcalina.

 

  1. Combate o envelhecimento precoce

A água alcalina  fortalece as células, ajudando na eliminação das toxinas, combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento celular e promovem uma série de doenças.

 

  1. Previne doenças

Doenças como diabetes, colesterol alto, obesidade, hepatite, artrite crónica, dermatite, entre outras podem ser prevenidas com o consumo frequente de água alcalina.

 

  1. Maior poder de Hidratação

A água ionizada é um aliado poderoso na hidratação celular do organismo, além de eliminar mais facilmente as toxinas presentes no corpo.

 

  1. Elixir de felicidade

Esse hidratante poderoso é importante também porque aumenta o rendimento dos processo biológicos, pois faz os nutrientes chegarem mais rápido às células.

 

  1. Ajuda na manutenção do peso

O magnésio presente na água alcalina promove um estímulo à perda de gordura e manutenção da massa magra.

 

  1. Aumenta a capacidade cognitiva

A eficácia da água alcalina em levar nutrientes importantes para o organismo favorece o sistema neurológico e muscular, aumentando o raciocínio e a resposta aos diversos estímulos ambientais.

 

  1. Diminui os riscos de câncer

A água alcalina pode reduzir os riscos de desenvolvimento de diferentes tipos de câncer.

 

  1. Benéfico para o sistema digestivo

A água é essencial para uma boa digestão dos alimentos. A água alcalina promove uma eliminação mais eficaz dos rejeitos e neutraliza a acidez gástrica em excesso, prevenindo doenças como gastrites, úlceras, prisão de ventre, diarreia crónica, entre outras.

 

  1. Combate a retenção de líquidos

A eliminação de toxinas potencializada pela água alcalina e o controle do PH do organismo favorecem a purificação do corpo e inibem a retenção de líquidos, que ocorre como combate à acidez.

2019-05-30

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES