Skip to Main
Logo

LUA CHEIA DE SAGITÁRIO, EM 14 DE JUNHO DE 2022.

BEM-VINDO AO LUA CHEIA DE SAGITÁRIO, EM 14 DE JUNHO DE 2022.

 

A corrente fresca do Sol em Gémeos brilha para nós e traz-nos agora todos os dias um pouco mais de facilidade, ideias e visões arrojadas.
Felizmente, a temporada dos eclipses terminou há quinze dias e apesar do Saturno retrógrado, desde o dia 4, pelo menos Mercúrio retomou a sua direção de marcha e agora podemos voltar a estabelecer os nossos objetivos, tomar decisões e criar o nosso futuro passo a passo em total confiança.
 
Com a chegada da Lua Cheia em Sagitário, podemos pô-los ativamente em ação, e a Lua Cheia, como talvez já sabes, convida-nos a largar o velho para criar espaço para o novo.
 

Então o que podemos deixar para trás com a Lua Cheia em Sagitário?

Durante a Lua Cheia, o foco está em deixar partir. Porque tal como a lua está carregada de (demasiada) energia durante a lua cheia, nós também estamos. Para que nós e os nossos desejos se concretizem em abundância máxima, é importante que agora nos libertemos de tudo o que nos bloqueia nesta viagem. Quando falo da viagem, refiro-me à viagem da nossa alma. Trata-se do significado da nossa existência e da realização do nosso potencial perfeito.
 
Por isso é importante durante esta lua cheia resolver os aspetos que impeçam ou influenciem negativamente o teu verdadeiro caminho. É importante questionar todos os padrões de pensamento e, se necessário, quebrá-los para encontrares a tua própria verdade, para a expressares e para a viveres. Porque é exatamente isso que o Sol que se encontra atualmente em Gémeos pede. Com a Lua em Sagitário, é-nos permitido questionar todo o significado do nosso ser, abrir as portas das possibilidades infinitas e fazer explodir as autoimagens.
 
Por vezes seguimos um certo conceito ou filosofia de vida, embora não seja o nosso próprio conceito. Só porque outras pessoas seguem por determinados caminhos, nós cremos que este é também o nosso caminho para o sucesso, embora na sua maioria de forma inconsciente. E não é assim tão raro, que as experiências ou ambientes nos moldam tão fortemente que uma nova personalidade é formada a partir deles, o que, contudo, não reflete a nossa verdadeira identidade.
 
A Lua move-se para o fogoso Sagitário nas primeiras horas da noite de 13 de Junho e atinge o pico em Sagitário ao meio-dia na terça-feira 14 de Junho. Pois aqui o Sol Gémeo e a Lua Sagitário são exatamente o oposto um do outro. Na noite de 15 de Junho, a Lua já deixa Sagitário novamente para se mudar para o Capricórnio mais terra-a-terra. É por isso que te aconselho a criares o teu ritual de lua cheia preferencialmente no dia 13 ou 14 de Junho.

 

Como é que este ritual da Lua poderia ser feito nesta noite de Lua cheia?

Esta é uma Lua cheia sociável e por esse motivo é preferível ser passada com amigos e muita gente, uma vez que tanto Gemini como Sagitário são almas extremamente sociais.
 
No entanto, se não for possível estar com amigos ou companhia, podes criar um belo ritual só contigo, porque pode ser exatamente o que mais precisas neste momento.
 
Falsos conceitos de vida, visões e crenças querem ser libertados agora e a melhor maneira de o fazer é com um poderoso ritual de fogo.
 

O teu ritual de fogo para a Lua Cheia

  • Prepara um lugar sagrado com muitas velas, porque o fogoso Sagitário adora velas. Estes serão os teus utensílios para realizar o ritual: um caderno, uma taça para o fogo, papeis soltos para notas, um lápis e, se quiseres, oráculos ou cartas de tarot e alguns cristais como apoio.
  • Planeia uma viagem de meditação ou yoga ligeiramente mais longa para o teu ritual, pois Sagitário adora mover-se fisicamente, mas também na consciência e na alma. Abre-te a este ritual e permite-te chegar a descobertas totalmente novas.
  • Os cristais que apoiam a energia desta lua cheia são: cornalina o, ametista, lápis lazúli, turquesa e indicolite (turmalina azul) para Sagitário e cristal de rocha, turmalina amarela, fluorite ou opala para a energia Gemini.
  • Cria um altar, acende o teu incenso e purifica o teu espaço sagrado, se quiseres, tira cartas para os teus assuntos individuais como deixar ir ou para a abundância.
  • Escreve todas as tuas crenças e emoções limitantes pessoais em pedaços de papel individuais e depois queima-os simbolicamente no teu ritual de fogo, acendendo-os nas chamas das velas, na luz do fogo e depois atirando-os para a tua taça de fogo.
  • Permite-te separar-te pouco a pouco de cada crença específica que te está a bloquear, a qual tu queimas e sente como mais e mais liberdade e espaço para o novo pode regressar à tua alma.
Em seguida sente por um momento o teu interior e acaba com o teu ritual de fogo com o sentimento de gratidão.



Desejo-te uma Lua Cheia de magia e renovação...,
Rock On & Namaste...

A tua Evelyne Praxl 


PS: Adorava se partilhasses comigo as tuas experiências e desafios. E se tens algum tema que te desperta mais interesse e curiosodade manda-me mensagem: 
Mensagem a Evelyne

2022-06-11

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES