Skip to Main
Logo

INTRODUÇÃO A MEDITAÇÃO - WORKSHOP INTENSIVO

O significado da meditação só é revelado através da própria meditação. Quando a poderosa claridade do Sol evapora a névoa das ilusões individuais, encontramo-nos num lugar mais brilhante e feliz - onde o sol brilha sempre.

(sabedoria indiana)

 

 

ESSÊNCIA E OBJECTIVO DA MEDITAÇÃO

 

Durante mais de dois milénios, a meditação tem sido praticada em numerosos países e culturas - como métodos eficazes com os quais as pessoas olham para o seu ser mais íntimo. Hoje em dia, especialmente no Ocidente, é frequentemente utilizado para acalmar a mente e encontrar serenidade e paz interior.

A meditação oferece algo para pessoas que buscam a espiritualidade e também para aqueles que pensam de forma mais pragmática e não têm essa orientação no início, mas isso não é, de longe, tudo. Meditação também significa envolver-se com um objeto durante a duração de uma sessão que pode ser o eu, outro ser vivo, um objeto, uma situação, uma palavra, um sentimento ou mesmo apenas o próprio corpo, a própria respiração. Concentrar-se exclusivamente na observação do objeto e perceber todas as mudanças durante a observação sem reagir a elas. Este é o núcleo de toda a meditação para aprender algo sobre si ou sobre os outros e sobre a própria vida.

 

ENCONTRAR CONCENTRAÇÃO

Como regra, a mente é uma companheira inquieta, saltando de um pensamento para o outro. A maioria dos pensamentos são pensados mil vezes de forma semelhante, sem progredir ou ir mais fundo. É muito gratificante e importante fazer uma pausa nos caminhos do pensamento que ocorreram, de acordo com os próprios padrões de pensamento, e sentir-se de novo, ouvir-se a si próprio e encontrar a sua própria natureza.

A ideia de simplesmente se sentar e não fazer nada pode ser um pouco estranha e difícil no início...

 

Com o método certo de meditação e alguma prática, porém, torna-se cada vez mais fácil conceder a si próprio um pequeno oásis de paz e sossego conseguindo assim a concentração e foco necessária para a sua mente.

 

 

 

Este workshop teórico/prático é dirigido a quem pretende iniciar-se nas técnicas básicas de meditação e transformar assim a sua vida positivamente.

 

O objectivo deste Workshop de um fim-de-semana é dar a conhecer aos participantes um conjunto de técnicas de meditações, que podem-se adequar às suas necessidades e levar a atingir mais facilmente o estado de meditação. Todos elas  integram-se facilmente no dia a dia. 

 

Trata-se de diferentes formas de meditar, umas mais ativas outras mais introspectivas, acima de tudo  interessantes  e eficazes, que permitem atingir gradualmente um maior aquietamento interior, necessário às técnicas mais avançadas.

 

Para usufruir destas técnicas, os participantes não precisam ser familiarizados com a meditação

 

Neste curso iremos analisar:

O que é  Meditação?

A essência de todas as Meditações 

Diferentes Técnicas de Meditação.

Qual é a meditação que funciona melhor para si

As posturas sentadas adequadas e o material possível de ser utilizado.

As condições externas necessárias a ter em conta para a prática de meditação.

As condições internas (disciplina, determinação e prática constante).

Os processos de progressão nas técnicas de interiorização.

Técnicas para a prática individual.

 

 

Vem aprender um conjunto de técnicas de meditação, que podes recorrer facilmente no teu dia a dia!


Sábado dia 11.07. dás 10h às 18.00h

Domingo dia 12.07.dás 9h às 18.00h

(intervalo de almoço às 13h – 15h)


Formadora: Evelyne Praxl

Directora da Escola de Yoga- Leça

Yogatrainer, Terapeuta de Relaxamento e Meditação, Coach

 

Participação: 55 euro

(Inclui Manual, Certificado de participação e Coffee Break)


Faz a tua inscrição até dia 9 de Julho (5ª feira) para garantires o lugar. (Numero de vagas limitadas - 10 participantes)

Muitas actividades são experimentados no exterior.

 

Para mais informações envia-nos um e-mail ou telefona para Tm 939 323 271

2020-07-06

NOTÍCIAS I BLOG I PROMOÇÕES