2ª Edição: WORKSHOP - MEDITAR AtivaMENTE

COSTUMA MEDITAR E SENTE QUE TEM SUCESSO?

Não sei o que respondeu mas se pensarmos que existem 2 tipos de ruído e 2 tipos de silêncio, talvez as meditações  que esteja a fazer não sejam as meditações que necessita para se libertar do estresse e alinhar interiormente.

RUÍDO EXTERNO; Estamos diariamente rodeados por ruído, a nossa sociedade esta envolta numa bolha de ruídos permanentes aos quais nos predispomos. Este é o ruído que podemos parar, desligando os ruídos da tecnologia, procurando um lugar mais tranquilo.

RUÍDO INTERNO; Parar o ruído interno é mais complexo. Parece que existe alguém com um controlo remoto a assumir a gestão do nosso sistema.

Seja como for que esses ruídos acontecem em sua vida, a Meditação Ativa será muito eficiente na busca da paz e tranquilidade da sua mente e espírito, no silenciar...

Quem sofre ansiedade, insónias, tristeza e ataques de pânico por exemplo, pode tê-la como uma grande aliada ao tratamento.

Através de muitos movimentos, técnicas de respiração, sons, e envolvimento, se forma um período de intensas atividades na meditação ativa que são capazes de dissipar o caos interior, tornando possível a paz, o equilíbrio, bem-estar e harmonia pessoal.

Meditação Ativa acalma e reequilibra o nosso sistema emocional, mental e físico em pouco tempo e de forma eficaz mesmo que no inicio pareça desafiante – a prática faz a mestria e os benefícios se manifestam inevitavelmente

–     Promove o relaxamento, a conexão e o alinhamento interior, energiza – são os principais benefícios provados cientificamente;

–     Aumenta o desempenho e a produtividade – sempre que intercalamos períodos de foco intenso e renovação intermitente a nossa performance eleva-se;

Independentemente de qual meditação é praticada ou de que forma,  sendo ativa ou passiva, os benefícios são sempre notáveis e duradouros, principalmente quando se combate o estresse, trazendo benefícios como o aumento da disposição, sono tranquilo, entre outros.

Melhore Sua Vida Encontrando o Equilíbrio Para o Sucesso.

DATA: 11 de Maio
HORA: 15:00 - 18:00
LOCAL: Escola de Yoga Leça
PARTICIPAÇÃO: 12€

FACILITADOR: EVELYNE PRAXL

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA!
Vagas limitadas!

O que é meditação ativa?

Se não se consegue concentrar na meditação sem movimentos e considera a concentração um grande desafio, a meditação ativa é uma ótima alternativa. Com ela você poderá se movimentar enquanto acalma sua mente,.

A meditação em geral – inclusive a meditação guiada –, serve para silenciar, acalmar e harmonizar a mente, por isso quando estamos falando da ativa, a diferença vem da maneira com que fará isso, que é através de movimentos e técnicas de meditação, tudo depende do motivo pelo qual se está praticando: ansiedade, estresse ou emoções descontroladas.

Por meio desses movimentos é possível eliminar qualquer tensão ou ansiedade, possibilitando diversos benefícios tanto para mente, como também segurança nas mais diversas situações do dia a dia.

E o que é a meditação passiva?

A meditação passiva é aquela que apenas observa os pensamentos, imagens que vêm e vão embora de nossas cabeças e principalmente a respiração. Geralmente são feitas em posição sentada, deitada, com mantras, mas lembrando que elas não utilizam dos movimentos livres como a meditação ativa.

Existem uma variedade interessante de tipos de meditação ativa

Meditação Caminhando: é realizada percebendo a cada passo os movimentos, as sensações.

Meditação Osho: acontece em 4 estágios simples, e trabalha tanto com a respiração quanto ao expressar todo o sentimento que está reprimido, através de gritos, choros mas também do silêncio, esta é uma maneira de prestar atenção no corpo e por fim: celebrar;

Nataraj:  realizada através da dança livre, com análise profunda de si e de qualquer movimento que surge de repente;

Há ainda muitas outras como: kundalini, chackra breathing, nadabrahma, no dimensions, etc.

Veja como correu o Workshop de "Meditar AtivaMente!" no dia 1 de Maio!

2019-05-02