MEDITAÇÃO GUIADA

TAMBÉM DISPONÍVEL ONLINE VIA ZOOM

O QUE É?

Meditação guiada é um processo pelo qual os praticantes tem a orientação de um professor treinado, através de instruções verbais, música, repetição de mantras ou sons, exercícios de visualização, os ajuda a direcionar e disciplinar a atenção, e atingir os objetivos propostos para aquele exercício em específico, como por exemplo uma intenção de compaixão, de aceitação, paz e equilíbrio. E a internalizar o hábito.

É proposto uma espécie de roteiro para os pensamentos, sensações e respiração. Podem ser feitas sugestões para conduzir a imaginação, para que se crie um estado mental específico ou se construa um santuário interior Ou pode fixar-se a perceção no movimento da respiração. A Meditação guiada melhora grandemente o desempenho para iniciados, pois constrói-se uma base para elaboração da prática, e aprofunda o processo para os que já a praticam.

Pessoas que sofram de stress, burnout, ansiedade ou depressão, podem sentir dificuldades e mal-estar ao tentarem meditar sem direcionamento, uma vez que a Meditação promove a auto-observação, e um estado de concentração no próprio corpo, sensações e pensamentos.

Quando povoados por emoções pesadas e angustiantes, como esperar que desapareçam ao se propor focar na auto-perceção?

O mesmo se poderá dizer da meditação em grupo. O simples facto de disponibilizar um horário, e se comprometer com um grupo de meditação, poderá fazer maravilhas quanto à persistência e ma internalização do hábito. Meditar em grupo é a melhor forma de interiorizar e persistir na prática, especialmente naqueles dias em que tudo contribui para a distração, azáfama, procrastinação.

Para se obterem os benefícios em termos mentais e emocionais , a parte crucial deste treino do cérebro, é que ele seja empreendido com disciplina e assiduidade, até que se torne algo habitual.

Experimente!

Entregue-se ao exercício. Sem julgamentos ou ideias pré-concebidas. Uma vez começando, não conseguirá parar.

BENEFÍCIOS

esde os anos 1970 vários estudos cientificar nas áreas da medicina, psicologia e neurociência, vem sendo publicados, legitimando os efeitos da meditação:

- Melhoria da a qualidade do sono
- Controle da ansiedade
- Aprimoramento da memória
- Aumento capacidade de concentração
- Alívio do stress
- Promove o relaxamento muscular
- Redução de dores cronicas
- Equilíbrio emocional
- Raciocínio mais centrado e produtivo
- Desenvolvimento da criatividade
- Consciência do corpo e de padrões de comportamento
- Auto conhecimento e ampliação da consciência

Patrícia Figueiredo

SEXTAS 19:00H

DURAÇÃO: 60min

PROGRAMA MENSAL

PARTICIPAÇÃO:

Presencial ou Online (Zoom)

Sabias que podes participar

online é muito fácil

QUERES ASSISTIR A UMA SESSÃO EXPERIMENTAL?

O que tens de fazer:

1. Preencher o formulário, para fazer o teu registo, seleciona opção:

"SESSÃO EXPERIMENTAL GRATUITO"

2. Carregas no botão de SUBMETER.

3. Enviamos-te o link de acesso.

Pedimos-te só que te inscrevas com um pouco de antecedência para termos tempo de verificar o email e te enviarmos os dados.

QUERES TE INSCREVER?

O que tens de fazer:

1. Preenches o formulário escolhendo o teu plano.

2. Carregas no botão de SUBMETER.

3. Nós enviamos-te os dados para pagamento.

4. Envias o comprovativo

5. Enviamos-te os dados de acesso

Para aceder a sessão:

Uns minutos antes da hora marcada acedes através do link que te enviamos e a senha e já está!

Só consegues participar se tiveres feito o download da aplicação Zoom em www.zoom.us. A aplicação é gratuita.

Contacta-nos usando este link, caso tenhas dúvidas, entraremos em contacto contigo nas próximas 24h.

Convencidos de que é exatamente a coisa certa a fazer em qualquer altura, contudo especialmente nestes tempos de tensão estamos muito entusiasmados por poder acompanhar-te  nas nossas sessões.

Rock On e Namaste

ESTOU INTERESSADO/A

O QUE PODES ENCONTRAR NA NOSSA ESCOLA

MEDITAÇÃO ATIVA DE OSHO

Primeiro ser ativo, depois fazer nada

O interesse na meditação surge como a necessidade no ser humano de abrandar face à agitação da rotina diária. Esta agitação, factor marcante da vida actual, aumenta o anseio no ser humano de ter um momento de paz.

O ritmo acelerado, ditado pelos horários e pelo stress que causa não dá condições para tranquilizar e ainda menos para o silêncio, mesmo que o ser humano queira!

Parar e sentar é quase impossível para o homem moderno. Os pensamentos correm, o corpo dói e não há sinais de paz e relaxamento. Neste caso, em vez de ficar sentado, faz sentido começar com exercícios meditativos, que estão de acordo com as necessidades dos ser humano moderno stressado.

MINDFULNESS

O Mindfulness, traduzindo para o português como Atenção Plena, atenção ao momento presente, ao que está efetivamente a ocorrer, é uma prática que nos permite sair do piloto automático em que normalmente vivemos, e passarmos a estar conscientes ao que se passa à nossa volta, dos pensamentos, das emoções, do nosso corpo. Toda nossa vida acontece no agora, no presente. Só podemos agir no presente. Se a nossa cabeça está no passado ou no futuro, estamos a perder a vida.

E sem darmos conta, a vida passa, e passa rápido...