MEDITAÇÃO

O QUE É?

 

A meditação assemelha-se a uma caixa de ferramentas, na medida em que é composta por um conjunto diverso de técnicas e métodos que permitem expressar a consciência de estados interiores. Para o ocidental, a prática da meditação, não é um caminho de iluminação, mas sim a busca do equilíbrio ao nível das emoções, da saúde, do bem-estar e da mente. Formalmente, existem duas variantes: a variante passiva que é uma forma de contemplação interior praticada, na maioria das vezes, na posição sentada e a variante activa que é feita através de exercícios, andando, dançando ou a falar, a recitar ou cantar Mantras. O praticante de meditação sente os seus efeitos positivos ao nível do corpo, mente e alma.

 

 

 

BENEFÍCIOS

 

Vários estudos determinaram que pensar demais pode danificar o nosso cérebro e matar as células cerebrais. Da mesma forma que o trabalho duro deixa marcas nas mãos, pensar muito deixa marcas no cérebro. Este funciona de forma muito parecida com o resto do nosso sistema biológico, ou seja, a forma normal de funcionamento é o descanso entre os períodos de esforço. A falta de descanso fará com que o excesso de estimulações reduza a sua função. A chave para reduzir a perda da função cerebral, com o passar da idade, é a habilidade de relaxar o cérebro – o que significa permitir que a mente pare e descanse. Praticando a meditação, vamos ao encontro da necessidade de relaxar e parar a actividade cerebral. O primeiro passo é tomar consciência dos nossos pensamentos. Depois, pode-se experimentar uma verdadeira surpresa. No momento em que nos tornamos cientes deles, começam a dissolver-se, permitindo “a paz que excede todo o entendimento e conduz o ser humano à sua natureza intrínseca.”

SUJEITO AO PROGRAMA MENSAL

220 944 132

939 323 271

MEDITAÇÃO ATIVA DE OSHO

Primeiro ser ativo, depois fazer nada

O interesse na meditação surge como a necessidade no ser humano de abrandar face à agitação da rotina diária. Esta agitação, factor marcante da vida actual, aumenta o anseio no ser humano de ter um momento de paz.

O ritmo acelerado, ditado pelos horários e pelo stress que causa não dá condições para tranquilizar e ainda menos para o silêncio, mesmo que o ser humano queira!

Parar e sentar é quase impossível para o homem moderno. Os pensamentos correm, o corpo dói e não há sinais de paz e relaxamento. Neste caso, em vez de ficar sentado, faz sentido começar com exercícios meditativos, que estão de acordo com as necessidades dos ser humano moderno stressado.

Em geral, pode-se dizer do ser humano moderno que é muito ocupado e está sobre constante tensão mental. Assim, exigir que se sente calmamente como é praticado em Zazen ou retiros de Vipassana, é muito difícil ou impossível. Muitas vezes são necessários anos de prática regular e disciplinada de meditação, para os fluxos de pensamentos parare e passarem a fases de conjuntos de percepção, imperturbáveis e naturais.

Modernas técnicas de meditação ativa, trabalham praticamente com pressão alta, por assim dizer. Nas primeiras fases dos métodos, o corpo é colocado em estados de total excitação. O corpo, pensamentos e sentimentos são agitados e colocados sobre turbulência e só em seguida passam por um período de silêncio. Após tanta atividade e vitalidade, o relaxar acontece quase naturalmente . Assim meditar torna-se mais fácil e pode acontecer.

E é precisamente aqui que entram as meditações activas do Osho, porque nestas meditações é libertada a tensão e carga emocional pesada através da actividade física. Só assim pode surgir o espaço real de silêncio e de meditação – um espaço que não se pode forçar ou criar.

MEDITAÇÃO

DINÂMICA®

 

A meditação dinâmica dura uma hora e divide-se em cinco estágios. Pode ser feita sozinho mas, será mais eficaz se feita em grupo. É uma experiência individual portanto deve permanecer desligado dos outros ao seu redor e manter os olhos fechados (recomenda-se o uso de venda nos olhos). Deve ser feita com o estômago vazio e com roupas folgadas e confortáveis. Esta é uma meditação na qual tem que se estar continuamente alerta, consciente, atento a tudo que fizer. Sinta-se como um espectador. Não se perca. No entanto, enquanto respira pode esquecer, pode tornar-se uno com a respiração de tal maneira que se esquece de ser espectador. Então aí perde o foco. Respire tão rápido quanto possível, tão profundamente quanto possível, coloque toda sua energia nisto mas permaneça como espectador. Observe o que está a contecer como se tudo ocorresse com outra pessoa, como se tudo acontecesse no corpo e a consciência apenas observasse. Este testemunhar deve acompanhar os três estágios. E quando tudo pára, no quarto estágio permaneça completamente inativo, congelado – aí a sua atenção chegará ao seu pico.

MEDITAÇÃO

KUNDALINI®

A meditação Kundalini dura uma hora e tem quatro estágios, três com música e o último sem música. A Kundalini atua como uma banho energético em que sacudindo suavemente o corpo, se liberta e se sente fresco e tranquilo.

MEDITAÇÃO

NATARAJ®

 

Esta é uma meditação dançante de 65 minutos de duração, dividida em três estágios, com música especificamente criada para ela. Desaparecer na dança, relaxar no silêncio e na tranquilidade é a rota interior para este método. Esqueça-se do dançarino e torne-se a dança, libertando-se do ego: esta é a meditação. Dance tão profundamente que esquece completamente que está a dançar e começa a sentir que é a dança. A divisão entre si e a dança tem que desaparecer. Se esta estiver presente, então é apenas um exercício, agradável, saudável, mas não pode ser tido como espiritual. É apenas uma simples dança. A dança é boa em si mesma; até onde for,ela é boa. Mas isso ainda não é meditação. O dançarino tem que ir, até onde somente a dança permaneça; não fique de pé, não seja apenas um observador. Participe! E seja brincalhão. Lembre-se sempre da palavra brincalhão; para mim ela é muito básica. Osho

MEDITAÇÃO

NADABRAHMA®

A meditação Nadabrahma dura uma hora e divide-se em três estágios. É um método praticado sentado, no qual o gemer e os movimentos das mãos criam um equilíbrio interior, uma harmonia entre a mente e o corpo. Adequada para qualquer hora do dia, deve ser praticada de estômago vazio e depois deve-se permanecer inativo por, pelo menos, quinze minutos. Portanto, na Nadabrahma, lembre-se disto: deixe o corpo e a mente ficarem totalmente juntos mas lembre-se que tem que se tornar um espectador. Saia para fora do corpo e da mente suavemente, sem nenhuma luta, nenhum conflito. Osho

MEDITAÇÃO

GOURISHANKAR®

 

A meditação Gourishankar é uma técnica noturna que se divide em quatro estágios de quinze minutos cada. Os primeiros dois são uma preparação para um Latihan espontâneo do terceiro estágio. Se a respiração for feita corretamente no primeiro estágio, o dióxido de carbono formado na corrente sanguínea fará sentir-se tão alto quanto o Gurishankar (Monte Evereste).

MEDITAÇÃO

BREATHING®

A meditação Chakra Breathing pode ajudá-lo a tornar-se consciente e experienciar cada um dos sete chakras. Essa é uma meditação ativa, que usa a respiração e os movimentos do corpo, acompanhados por sons musicais para abrir e trazer consciência e vitalidade aos chakras.

MEDITAÇÃO

MANDALA®

 

A meditação Mandala é outra técnica poderosa que gera um círculo de energia, resultando num centramento natural. São quatro estágios de 15 minutos cada.

MEDITAÇÃO

NO DIMENSIONS®

A Meditação No Dimensions é um método poderoso para centrar nossa energia no Hara – a área exatamente abaixo do umbigo. Ela baseia-se numa técnica Sufi de movimentos para a conscientização e integração do corpo. Por ser uma meditação Sufi, é livre e não-séria. De fato, ela é tão não-séria que pode mesmo sorrir enquanto a pratica. Esta é uma meditação de três estágios com uma hora de duração. Durante os primeiros dois estágios, os olhos permanecem abertos mas não focados em coisa alguma. Durante o terceiro estágio os olhos ficam fechados. A música, criada especificamente para esta meditação, começa lenta e vai gradualmente ficando cada vez mais rápida como uma força enaltecedora.

MEDITAÇÃO

WHIRLING®

 

“O Giro Sufi é uma das técnicas mais antigas, uma das mais vigorosas. Ela é tão profunda que mesmo uma simples experiência pode torná-lo totalmente diferente. Rode com os olhos abertos, assim como as crianças pequenas rodam, como se o seu ser interior se tivesse tornado um centro e todo seu corpo fosse como uma roda, movendo-se, como um torno de oleiro. Você está no centro, mas todo o corpo se move.”

GIBBERISH E RELAXAMENTO®

“Gibberish é para livrar-se da mente ativa, silêncio para livrar-se da mente inativa e deixar-se ir para penetrar no transcendental.” Osho.
Em poucos momentos pode deitar fora as tensões mentais e mover-se para o centro da sua consciência.

MEDITAÇÃO GUIADA

A meditação guiada tem por objetivo libertar as tensões acumuladas e esvaziar a mente de todas as inquietações, por forma a que uma energia renovada preencha a totalidade do ser, elevando a saúde e criatividade.

As pesquisas demonstram que a prática regular da meditação reduz a ansiedade, aumenta as defesas do sistema imunitário e permite ao cérebro alcançar novos patamares de entendimento.

Praticar meditação é bom para si!

Termos e condições

ASPETOS GERAIS
A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
- Primeiro e Último nome;
- Endereço de correio eletrónico;
- Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)
No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela Esperança Indómita Unipessoal Lda com sede Praceta S. Miguel Arcanjo, 27 4450–584 Leça da Palmeira, com o NIF 514736976. A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
- As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
- O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
- Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
- Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.


DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Por favor consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.


LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o Site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
O Utilizador reconhece que o acesso e utilização do Site poderá sofrer interrupções e que a informação do Site pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações. O Site pode conter ligações para outras páginas eletrónicas ou ser acedido através de outras páginas eletrónicas. Não pode a empresa ser responsabilizada pelas mesmas, nomeadamente pelo controlo dos conteúdos, disponibilidade, operacionalidade ou desempenho.
Nos termos máximos permitidos por lei, a empresa exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização do Site.


DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.
Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

Política de Privacidade

Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Os seus dados serão tratados por Esperança Indómita Unipessoal Lda, NIF 514736976, com sede em Praceta S. Miguel Arcanjo, 27 4450–584 Leça da Palmeira, doravante "nós". Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do seguinte email: info@escoladeyoga.pt

Porque precisamos da sua informação?
Nós trataremos os seus dados pessoais com as finalidades de gestão de clientes e marketing.
A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contatos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços subcontratadas para a realização dos serviços contratados pelos seus clientes.
Trataremos os seus dados para lhe enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de registo. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail e SMS.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados até que pretenda a sua eliminação.

Política de Cookies

COMO UTILIZAMOS AS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:
- lembrar o que adiciona ao carrinho
- lembrar o seu progresso na encomenda

As cookies funcionais destinam-se a:
- lembrar os dados da sua conta
- garantir que a sua ligação é segura
- garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente
- oferecer suporte através de chat

As cookies de desempenho destinam-se a:
- melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
- melhorar a experiência do utilizador

As cookies de segmentação destinam-se a:
- permitir que partilhe e goste nas redes sociais
- enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.


EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO DAS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
- possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
- permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
- reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
- contabillizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
- analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar

Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de "Ajuda" do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção "Ajuda" do seu navegador de internet.